SEJAM BEM VINDOS

Também estamos no orkut

Siga-me

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Terapia Online



A Terapia Online hoje é possível graças a evolução dos meios de comunicação, como por exemplo chats (salas de bate papo), msn's, skype, etc.
Hoje a internet permite que seus usuários conversem através de áudio e vídeo e não apenas por mensagens de texto, permitindo assim que as pessoas que desejam este tipo de trabalho não se preocupem com coisas do tipo "expressão corporal", "raport", etc...



Podemos citar aqui algumas vantagens da Terapia Online:



> Pessoas tímidas ou todas aquelas que não tem condições e não se sentem preparadas para um terapia presencial, a internet permite que elas se comuniquem de forma mais "tranquila" do que pessoalmente.

> Em casos que a pessoa já pratica a terapia presencial, mas precisa ficar um longo tempo fora, a terapia via msn ou skype, permite que o paciente não precise ficar sem suas consultas, já que pode continuar suas sessões a distância, via conferência.



> Citamos anteriormente que as pessoas que não tem condições de deslocar-se até o local físico, ou não tem tempo hábil (horário comercial), este tipo de terapia proporciona horários mais flexíveis, além do que o espaço físico se torna secundário neste caso, pois este tipo de terapia viabiliza o acesso de pessoas que não podem ou não tem condições de chegar até o espaço físico.



> Os dois programas citados acima (msn e skype), são programas gratuitos e de fácil instalação, não trazendo nenhum ônus a mais em relação à terapia presencial, sem contar que o valor (financeiro) é mais viável do que a terapia presencial (consulte nossos preços através de terapia.animaversum@gmail.com)



> As sessões tem o mesmo tempo da terapia presencial (60 minutos), com técnicas como Programação Neurolinguística e Terapia Cognitiva Comportamental.



> A Terapia Online hoje é regulamentada pelo Conselho de Psicologia:


(Mais informações em: http://www.pol.org.br/legislacao/pdf/resolucao2005-12.pdf)


[Matéria retirada do site: http://nazarethribeiro.com/]


> Maiores dúvidas nos contate pelo email.



Fontes: Revista UMA número 106, Nazareth Ribeiro e Terapia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário