SEJAM BEM VINDOS

Também estamos no orkut

Siga-me

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tipos de Bipolaridade

Hoje voltaremos a falar um pouco de bipolaridade, vide matéria do dia 14/04: Transtorno Bipolar;







Contudo hoje, falaremos dos tipos de bipolaridade, entrando assim, um pouco mais afundo no assunto.









NÍVEL I



O nível I da bipolaridade de manifesta da sua forma mais intensa, onde os episódios de mania plena ou apenas epísódios maníacos, com alterações vísiveis de humor, se alternando com a hipomania ou quadros depressivos constantamente.
De forma cíclica, o humor neste nível é vive constatemente em oscilação; ou seja, os quadros maníacos viram depressivos e assim sucetivamente.




NÍVEL II



A forma mais amena do transtorno se manifesta no nível II, ainda assim é mais intensa do que os outros níveis que virão a seguir.
As alterações de humor ainda são bem vísiveis, contudo mais amenas e oscilam menos, neste nível os quadros maníacos não se manifestam, mas ainda assim os estados depressivos vão e vem de quadros eufóricos; passando por quadros mistos, que é conhecido como humor turbulento.






NÍVEL III



Neste nível bem próximo ao nível II, as alterações de humor sofrem influência de antidepressivos e establizadores de humor, a pessoa com este nível de bipolaridade é capaz de controlar seu humor, após os efeitos do remédio.



NÍVEL IV



Aqui o humor passa a ser mais turbulento na meia idade, enquanto na fase jovial e adulta são empreendedores e expansivos
Álcool e Drogas influenciam e muito neste nível já que seu consumo é procurado pra reduzir a sensação de turbulência.



Ciclotimia



Assim como em todos os níveis, o estado de desordem ciclotimica, também tem sua variação de humor, mas de forma branda e desregulada, não chegando a apresentar nenhum quadro hipomaníaco ou episódio maníaco.
Contudo como este quadro tende a progredir, a pessoa com este quadro deve procurar o tratamento e acompanhamento constantes.







Ciclo Rápido



Os quadros que de depressão, mania e hipomania são frequentes, contudo são caracterizados por mais ou menos episódios no período de um ano.
A mudança ocorre entre horas ou até dias. Como a variação é amena, é considerada um subtipo do transtorno bipolar, sendo desenvolvido como tal ou apenas uma condição temporária.



Fontes: Revista Psiquiatria Clínica, DepressãoAnsiedade, Clique Saúde

Um comentário:

  1. gostei pois sou uma bipolar e me encaixo no nivel I. gostei de saber sobre os outros niveis. obrigada

    ResponderExcluir