SEJAM BEM VINDOS

Também estamos no orkut

Siga-me

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Carência... tem cura?



Estava procurando textos interessantes ou algo que pudesse dizer melhor sobre a carência afetiva.
Na verdade a carência afetiva é apenas um dos campos que ela por si só atua.

Maury Braga, Psicólogo Clínico Graduado pela PUCRS - Porto Alegre, retrata muito bem quando diz que a carência é inimiga número um do amor, comparando-a com o fato de irmos ao supermercado quando estamos com fome; pois acabamos comprando mais do que o necessário.
A carência nos faz buscar o amor que não conseguimos armazenar em nós mesmos.
(http://www.saudenainternet.com.br/portal_saude/carencia-afetiva-inimiga-numero-um-do-amor.php)

A carência é um dos grandes buracos emocionais que nos prende em certas armadilhas fazendo nos acreditar que somos incapazes de mostrarmos nossa essência, deixando dentro de nós uma espécie de vazio emocional, que acabamos por necessitar do outro para preencher este vazio.



Normalmente as pessoas que ficam presas à realidade virtual, são pessoas que por si só não conseguem preencher este vazio, buscando alguma forma de preencher este vazio, mas dificilmente não conseguem se encarar. Pois junto com a carência vem sintomas como: medo, angústia, insegurança.

Quando a pessoa é independente, inteira e autônoma ela é mais seletiva em suas escolhas afetivas, tem a capacidade de optar por relacionamentos que irão lhe oferecer trocas mais maduras e criativas. Escolhem companheiros mais maduros psicologicamente, dispostos a dar e receber e a manter um relacionamento onde os dois ganhem.

A psicoterapia tem por finalidade ajudar cada indivíduo a encontrar o seu centro, fazendo com que ele não preciso mais depender de certas máscaras para a sua própria autoaceitação, a terapia online é uma ferramenta para quem ainda se encontra "preso" a este mundo virtual e tem medo de derrubar suas próprias máscaras.

A cura está dentro de cada um de nós, basta que encontremos a ferramenta certa.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário